Pages

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Música para os olhos

Quem não gosta de música, não é mesmo?
Os publicitários também gostam, por isso, selecionei alguns anúncios que mostram grandes astros. 
Aumente o som e escolha seu preferido:


Personal Musica





O site personalmusica.com utilizou artistas polêmicos em um conceito de anúncio igualmente polêmico, a fim de incentivar seu público que, ao fazer download das músicas na internet, você tem a opção de aproveitar apenas aquilo que você gosta do seu artista favorito. 






Eu achei a direção de arte bem legal e a redação bastante ousada, mas, já que fora do Brasil a regulamentação não é tão rígida, acho válido utilizar esse tipo de linguagem nos anúncios.


(clique na imagem para ampliar)

(clique na imagem para ampliar)


(clique na imagem para ampliar)

(clique na imagem para ampliar)

Billboard Magazine
Esta campanha criada pela AlmapBBDO, com direção de criação feita por ninguém menos que Marcello Serpa traz artistas pixelizados e cada pixel mostra suas referências musicais. 
A ideia é genial, o insight é perfeito e o anúncio, como um todo, é irretocável, tanto é que  foi ganhador em Cannes neste ano.



(clique na imagem para ampliar)



(clique na imagem para ampliar)



(clique na imagem para ampliar)


(clique na imagem para ampliar)


(clique na imagem para ampliar)


Bose Sound 
A Bose Sound utilizou produtos de sua linha para compor a imagem de grandes ícones da música mundial, como Elvis Presley, Jim Morrison e Madonna. 
Achei bem legal :)

(clique na imagem para ampliar)


(clique na imagem para ampliar)
(clique na imagem para ampliar)







Rhythm House





A loja utilizou uma linguagem bem humorada para combater a pirataria musical na web. O slogan da campanha diz: "A pirataria online está matando seu artista favorito". Achei super bacana a ideia de colocar artistas de vários gêneros, como Lady Gaga, Gene Simons (baixista do Kiss) e 50 Cent como bonequinhos de Voodoo.



(clique na imagem para ampliar)

(clique na imagem para ampliar)

(clique na imagem para ampliar)




Oüi FM


Esta campanha de uma rádio francesa mostra artistas beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem polêmicos antes de entrarem no mundo da música, especificamente do Rock, trazendo à tona aquele famoso jargão: " Sexo, drogas e rock'n'roll". É certo que estes anúncios causam uma polêmica e acentua o preconceito acerca deste estilo musical, ainda assim, adorei ver a Amy, o Kurt e o Marilyn Manson quando crianças.



(clique na imagem para ampliar)


(clique na imagem para ampliar)


(clique na imagem para ampliar)


Fontes: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário